Porque migrar E-mail?

28/09/2017 | Nimbus Network

Conheça os melhores serviços de E-mails

São diversos os motivos que fazem uma pessoa optar por trocar de endereço ou servidor de E-mail: necessidade de criar um E-mail mais profissional e neutro, novo trabalho, insatisfação com o servidor de E-mail atual e por aí vai. Mas como fazer isso sem perder todos os contatos armazenados, manter seu calendário de atividades e salvar emails importantes pra você?

É aí que entra o serviço de migração. Ele é oferecido por empresas de gestão T.I., que dão o suporte necessário para que você mantenha seus dados no seu novo email sem ter dor de cabeça. Consiste em basicamente migrar os contatos e emails contidos no endereço anterior para o novo endereço criado. Inclusive, essa migração pode ser personalizada de acordo com os interesses do cliente: você só migra para o novo email as informações de que necessita.

Servidores que oferecem hospedagem de emails (Google, Yahoo, Microsoft, para citar alguns) se utilizam de diferentes formas de protocolos de email para configurar o armazenamento e recebimento do conteúdo gerado em sua conta. Eles são três:

-POP: é o mais simples. Os emails são salvos diretamente na máquina do usuário, sendo possível acessar esse conteúdo em modo offline. A desvantagem é que essas informações não podem ser recuperadas caso a máquina seja perdida e/ou formatada.

-IMAP: Os emails são sincronizados, as cópias são salvas no servidor e é possível acessá-las via webmail. É muito mais utilizado nos dias de hoje, devido sua praticidade e possibilidade de acessar os emails de diferentes dispositivos.

– EXCHANGE: tecnologia exclusiva da Microsoft. Atua de maneira semelhante ao IMAP, com a vantagem de sincronizar não apenas emails, mas também contatos e calendário contidos na sua conta de E-mail. Obs: no servidor Google, é possível obter uma função semelhante instalando o aplicativo Google Sync em seu computador.

Atualmente, Microsoft e Google são os servidores de hospedagem de email mais completos do mercado. Ambos oferecem planos mensais pagos que disponibilizam diversos serviços para otimizar a utilização do E-mail, sobretudo para empresas que precisam gerenciar diversos departamentos e funcionários. A Google agrega recursos como Google Docs, Google Drive e Google Hangout gratuitamente em seu próprio E-mail. Assinando o plano oferecido pelo servidor a experiência se torna ainda mais completa com o Google Apps For Work, que permite, por exemplo, a criação de endereços de mails para cada departamento do seu negócio, todos integrados numa uma única conta. Já a Microsoft conta com uma tecnologia ainda mais poderosa: é possível criar contas de E-mail compartilhadas, de modo que o conteúdo possa ser visualizado apenas por usuários selecionados. Esse serviço, assim como o Google Apps for Work, não é gratuito.

Preencha com seus dados e nós vamos entrar em contato com você.

Preencha com seus para ser atendido pelo suporte.